Em relação a esses últimos, um dos maiores problemas é com a questão da intoxicação. O índice de acidentes com tais produtos é bastante elevado, tais como ingestão e queimaduras. Já os produtos orgânicos, que podem ser facilmente fabricados em casa, não causam intoxicações nem queimaduras, além de serem notadamente benéficos ao meio ambiente e à saúde, são não-poluentes e contribuem para um desenvolvimento social e econômico sustentável.
Existem vários métodos para diminuir o impacto ambiental na hora da limpeza doméstica. Algumas dicas como varrer e/ou passar o pano de pó reduz e muito na utilização de produtos químicos; usar água quente combinada com sabão para desinfetar ambientes; o vinagre pode ser utilizado para tirar manchas, neutralizar odores fortes, remover gordura e limpar fogões, panelas e azulejos; já o bicarbonato de sódio pode ser usado para limpar pias e vasos sanitários, além de substituir o cloro na remoção de limo. Você pode também reaproveitar os pedaços de sabões velhos para a fabricação de outros novos. São muitas as ações que podemos praticar no nosso dia a dia para economizar um bom dinheiro e ajudar o meio ambiente.
Quem quiser se inteirar mais sobre o assunto, outras dicas de sustentabilidade na faxina podem ser conferidas nos links abaixo.
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário