Tem gente que olha apenas para as coisas ruins que acontecem no mundo. Pois é, isso é justamente o contrário do que a gente quer mostrar aqui. A verdade é que existe muita gente fazendo coisa boa no mundo. Um grande exemplo disso é o Cerene, instituição social sem fins lucrativos que trata e reabilita dependentes químicos.
Muitos de vocês já devem ter ouvido falar sobre o assunto, embora poucos conheçam a dimensão do projeto. O Cerene atua em cinco cidades de Santa Catarina e em uma cidade do Paraná. Desde a criação da organização, em 1989, foram atendidos mais de 7.000 pessoas em regime de internação e tratamento. Anualmente, o programa atende mais de 14.000 pessoas através de palestras e programas de prevenção ao álcool e outras drogas, seja em escolas, empresas, entidades, igrejas e comunidade em geral.
Mas o interessante mesmo é saber que o Cerene busca recuperar o ser humano por completo. Muito além de fazer um tratamento clínico, os “recuperandos” recebem toda uma assistência que conta com laborterapia, acompanhamento psicológico, atividades de lazer, esporte, atividades educacionais, palestras, terapia em grupo, terapia individual, aconselhamentos e espiritualidade.
Todo o método de tratamento da entidade é baseado em métodos da Cruz Azul (do Brasil e internacional), organização que tem 125 anos de experiência e atua em mais de 50 países. Fato, inclusive, que faz com que alguns dos voluntários venham de outros países para fazer parte deste projeto.
Além de voluntários, o Cerene conta também com apoio de empresas apoiadores que auxiliam, principalmente, na parte financeira do projeto. Se você tiver interesse em conhecer ou apenas curiosidade, entre no site. Há espaço também para outras empresas que se disponibilizem a auxiliar o projeto, afinal, esta é uma causa que merece todo o apoio.
www.cerene.org.br
cerene@cerene.org.br
Administração geral (Blumenau): (47) 3337-1997
Nenhum comentário:
Postar um comentário