Cada ação traz uma reação. Essa reação, que num primeiro momento parece ser insignificante, pode surtir efeitos desastrosos em relação ao meio ambiente e a nós mesmos no decorrer dos anos.
Grande parte da população mundial não avalia suas atitudes cotidianas, o que faz causar forte impacto ambiental, desestabilizando todo um ecossistema. Por isso, é de extrema importância que nós, na qualidade de seres humanos conscientes e responsáveis, tenhamos um comportamento cada vez mais sustentável em relação a tudo que nos cerca.
O texto de hoje pretende mostrar aos leitores a perda da biodiversidade, que é uma dessas sequelas decorrentes de nossas atitudes indevidas e irresponsáveis ao longo de séculos e séculos.
A perda da biodiversidade é o primeiro estágio do processo decorrente das ações humanas. Segundo pesquisadores, o que ocorre é a eutrofização, processo pelo qual um corpo de água adquire níveis altos de nutrientes, especialmente fosfatos e nitratos, provocando um acúmulo de matéria orgânica em decomposição e a posterior extinção das espécies. Na verdade, a extinção das espécies é um processo natural e poderia acontecer mesmo sem a intervenção humana, porém o que está a acontecer é uma aceleração dessa atividade natural.
Por conta disso é que devemos agir de forma enérgica e sem hesitações em relação à proteção do nosso planeta. Não podemos ficar sentados assistindo sua destruição, temos que pensar e repensar cada pequena ação praticada no nosso dia a dia, pois tudo está interligado e todos vivemos na mesma casa: o Planeta Terra.
Fonte: http://migre.me/5GPvN

Nenhum comentário:
Postar um comentário